Essa disputa não sai da cabeça de muita gente. Qual escolher?
Muitas mulheres ficam em dúvida e não sabem quais são as reais diferenças entre os tonalizantes e as tinturas.
Simplificando, a coloração retira a cor natural dos fios e deposita uma nova coloração nas madeixas e o tonalizante deposita uma cor, sem gerar desgaste à pigmentação natural.
As tintas permanentes agem dentro dos fios e isso faz com que sua durabilidade seja maior. Com elas é possível cobrir 100% dos fios brancos.
Como os tonalizantes são colorações semipermanentes, possuem boa fixação na aplicação, mas tendem a sair ao longo do tempo.
Os tonalizantes tem como principais funções dar tom às mechas, seja no modo corretivo ou no de preenchimento e alterar o tom de um cabelo em mesma altura de tom.
Tonalizantes não têm o poder de cobrir os brancos, apenas matizá-los. Se você deseja retirar o aspecto amarelado dos fios, utilize tonalizantes com pigmentos acinzentados.
Seja qual for a sua escolha, é importante avaliar alguns detalhes antes de colorir as madeixas.
Considerar a cor atual dos fios e qual cor você pretende aplicar é primordial, pois coloração não clareia coloração.
Outro fator importante é a quantidade de fios brancos, pois a tintura permanente produz um melhor efeito sobre eles.
A tintura permanente age em toda a estrutura e muda o tom de maneira permanente. A coloração geralmente contém amônia e não é compatível com alguns tipos de química, como henna, hidróxido de sódio, entre outras).
As tintas permanentes são perfeitas para quem busca mudanças mais radicais, como morenas naturais que decidem clarear os fios, ou loiras claríssimas que desejam deixar os cabelos pretos.
Recomendamos que você experimente as colorações da Bothânico Color. Com óleos vegetais, hidratam e nutrem as madeixas durante o processo de tintura. São 26 opções de tons para você escolher. Compre através da nossa loja online.