Você já ouviu falar em antienvelhecimento para cabelo? Calma! Este post vai te explicar tudo sobre isso. Como ocorre com a pele, os fios também sofrem com os sinais de envelhecimento causados por fatores cronológicos, radiação UV e pelos procedimentos químicos e físicos realizados. É por isso que o cabelo, na fase adulta, não tem a mesma textura e forma que tinha na infância ou na adolescência.

A tendência é que esses sinais se tornam mais visíveis ao longo dos anos, e mesmo que você só descobriu isso agora, vale iniciar os cuidados necessários. Antes de dar o primeiro passo, você precisa entender o que é o antienvelhecimento e como ele age nos fios. Confira!

Entenda o que é o antienvelhecimento para cabelo

O antienvelhecimento é um tratamento anti-idade que rejuvenesce e restaura os fios. Algumas substâncias são essenciais para esse método como aminoácidos, proteínas, queratina, colágeno, niacinamida e vitaminas em geral. Muitas fórmulas cosméticas têm princípios ativos potentes que tratam os fios envelhecidos e são capazes de atuar no bulbo capilar, por isso, busque esses produtos para tratar ou evitar o envelhecimento precoce.

Procure saber como ele age nos fios

Utilizando produtos antienvelhecimento, seus cabelos se tornam mais fortes. Os shampoos, condicionadores e máscaras com os ativos anti-idade limpam os fios com suavidade e adicionam massa às fibras que estão mais finas deixando-as mais grossas e com volume. Eles também reparam os danos provocados pelo envelhecimento e devolvem o brilho e o aspecto saudável de suas madeixas.

Manter o couro cabeludo limpo, saudável e cuidar dos cabelos diariamente, fazendo massagens, hidratando, lavando de maneira adequada e no tempo certo, também interfere na maneira que os produtos antienvelhecimento agem nos fios.

Além da importância de utilizar produtos eficazes e específicos para o método, é preciso ter bons hábitos alimentares: ferro, zinco, cobre, vitamina B6 e cereais são indispensáveis na alimentação.

Saiba quando e como deve ser usado

Como já citamos, no decorrer do tempo as nossas madeixas passam por mudanças de aspecto. O cabelo vai afinando gradativamente, deixando o couro cabeludo mais visível. As fibras perdem espessura, e toda a poluição do ar, exposição ao sol, má alimentação, doenças e hormônios, agridem e fragilizam os fios da raiz às pontas. Se seus cabelos apresentam esses sintomas, está na hora de começar a usar estes produtos.

Driblar os sinais de envelhecimento ficou mais fácil, não é mesmo? Agora que você conhece melhor o antienvelhecimento para cabelo, já pode adquirir os produtos certos para conquistar os melhores resultados. É só entrar em contato com a gente. A linha Rejuvenate Excellens é ideal para você ter um cabelo cheio de vida, volumoso e saudável durante muito tempo. Basta acessar nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *