Saber lidar com cabelos secos não é uma tarefa fácil. Afinal, os fios demandam cuidados redobrados para recuperar a hidratação e a nutrição, além de reduzir a fragilidade. A boa notícia é que com uma rotina capilar específica, você mantém as suas madeixas limpas e saudáveis.

Acertar na escolha dos produtos e dos cuidados que os cabelos secos precisam para se recuperar e se manterem hidratados vai fazer toda a diferença. Com isso, você pode encontrar truques mais práticos para aplicar no dia a dia e fortalecer a autoestima com madeixas bem-nutridas.

Neste artigo, saiba mais como você pode cuidar dos cabelos secos e confira 5 excelentes dicas para aplicar no dia a dia!

Como o cabelo seco se caracteriza?

O cabelo seco é aquele que, naturalmente, tende a produzir menos oleosidade no couro cabeludo. Desse modo, faz com que os fios se tornem mais frágeis, quebradiços e com menos brilho. Além disso, é comum ter mais frizz e pontas duplas.

A oleosidade natural dos fios é o que faz com que a hidratação se retenha. Quando não há óleos suficientes nas madeixas, os cabelos ficam mais desidratados e desprotegidos, o que traz esse aspecto de fragilidade e suscetibilidade aos danos.

Os fios secos podem ser resultado também de procedimentos que danificam os cabelos, como cortes químicos e demais processos com o uso de substâncias que agridem as madeixas. 

Quais os cuidados com cabelos secos?

Conhecer os melhores cuidados com cabelos ásperos, quebradiços e sem brilho vai garantir a recuperação da saúde e da força dos fios. A seguir, fique por dentro de 5 dicas para tratar as madeixas secas!

1. Uso de produtos umectantes

A umectação é a responsável por garantir a nutrição dos fios com os óleos necessários para a proteção capilar. Com produtos umectantes no seu cronograma, é possível iniciar o processo para recuperar a hidratação e força.

2. Atenção à temperatura da água

A água quente também deixa os cabelos quebradiços. Por esse motivo, é fundamental lavar as madeixas com temperaturas mornas ou frias. Dessa forma, a saúde dos fios é preservada.

3. Uso de cremes e máscaras

O uso de cremes e máscaras vai dar uma nova cara aos cabelos sem brilho. Com esses produtos, é possível recuperar a hidratação e deixar as madeixas cada vez mais brilhantes e macias.

4. Utilização de sérum

O sérum é um dos produtos para cabelos secos que vai ajudar a reforçar a nutrição e a hidratação das madeixas. Geralmente, é composto por óleos com alta afinidade a fios mais quebradiços. Aplicá-lo no comprimento do cabelo ajuda a prevenir pontas duplas e proteger de danos.

5. Selagem capilar

A selagem é mais um cuidado que vai ajudar a diminuir a perda da umidade dos fios secos. Com isso, vão se manter mais hidratados ao longo da rotina, com mais brilho, maciez e vida.

Quais os produtos para cabelos secos?

Para garantir os cuidados com cabelos secos, nada melhor que investir nos produtos ideais. Na Bothânico, você encontra qualidade para a rotina capilar, com ingredientes naturais e seguros para a saúde dos seus fios.

Shampoos, condicionadores, máscaras, finalizadores e óleos capilares vão compor o seu portfólio de produtos para cuidar dos cabelos secos. Assim, é possível ter muito mais hidratação, nutrição, maciez, movimento, proteção e brilho nos fios, do jeito que você sempre quis.

Gostou das dicas? Entre em contato com a Bothânico e garanta já os produtos que vão fazer parte da sua rotina de cuidados com os cabelos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *