O óleo de Argan nada mais é do que um produto natural extraído das sementes de uma árvore do sul do Marrocos, conhecida como Argânia Spinosa. Nos últimos tempos, acabou se tornando um queridinho na lista de cuidados com os cabelos graças ao seu intenso poder hidratante, que ajuda a mantê-los sempre sedosos, macios e bonitos.

É antioxidante, rico em vitaminas A,D e E e ainda contém altos níveis de ácidos graxos essenciais, como ômega 6 e fitosteróis. Também pode ser utilizado de diferentes maneiras: como finalizador, na umectação, hidratação ou até mesmo antes do shampoo.

Se você ainda não conhece todos os benefícios desse poderoso óleo para as suas madeixas e quer saber como inseri-lo na sua rotina de cuidados diários, continue a leitura desse post e saiba tudo sobre esse assunto. Confira!

Quais são os principais benefícios do óleo de Argan para os cabelos?

Recupera fios danificados

Esse poderoso óleo é indicado principalmente para quem tem cabelos secos, danificados ou quimicamente tratados, pois ajuda a recuperar a saúde dos fios de maneira eficiente, proporcionando mais vitalidade e força. Além disso, previne e trata a queda e a quebra. Não é demais?

Trata profundamente da raiz às pontas

O uso constante do óleo de Argan também ajuda a deixar as madeixas longe do frizz e das incômodas pontas duplas, proporcionando movimento, disciplina e uma aparência muito saudável.

Além disso, se combinado a alguns produtos com fórmulas altamente hidratantes, restabelece o equilíbrio hídrico imediatamente, proporcionando fios macios, sedosos e fáceis de pentear.

Também garante intensa proteção contra os raios UV, protege das ações térmicas, melhora a elasticidade e ainda estimula o crescimento capilar sem deixar os cabelos pesados.

Restaura as fibras capilares

O óleo de Argan também é composto por ácidos graxos oleicos e linoleicos, como o ômega 6 e o fitosterol, que restauram, nutrem e recondicionam as fibras capilares, deixando-as muito mais macias e brilhantes. Além disso, forma uma película protetora em volta dos fios que segura a hidratação e os protege em dias mais úmidos.

Retarda o envelhecimento

Por ser rico em vitamina E, o óleo de Argan é um poderoso antioxidante e previne o envelhecimento precoce causado pela exposição solar, poluição, umidade, vento, ar-condicionado e uso excessivo de objetos de calor e químicas, como tinturas, descolorações e alisamentos. Isso acaba deixando a fibra dos fios bem menos compactada e muito mais macia, restaurada, jovem e vitalizada. Incrível, não?

Como ele pode ser utilizado?

Por ser rico em propriedades emolientes e reparadoras além de proporcionar inúmeros benefícios aos cabelos, o óleo de Argan também é bem versátil e pode ser utilizado de várias maneiras, como:

Seja como finalizador, seja sozinho, seja combinado a outros produtos: a melhor forma de inserir o óleo de Argan em sua rotina de beleza de uma vez por todas é de acordo com a necessidade real dos seus cabelos. Para isso, observe-os, identifique do que realmente precisam, escolha o melhor jeito de aproveitar esse produto tão completo e exiba fios ainda mais lindos e saudáveis!

E aí, gostou de conhecer os principais benefícios do óleo de Argan? Tem alguma dúvida ou pretende adquirir produtos que levem esse ingrediente em sua composição? Então, entre em contato conosco para que possamos ajudar você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *